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Pneu 23.1-26 16 Lonas Gripking R1 SWT
Pneu 23.1-26 16 Lonas Gripking R1 SWT
DETALHES DO PRODUTO

Marca

SWT

Marca

A STW Tires se destaca como uma das maiores fabricantes de pneus agrícolas, industriais e OTR, acumulando mais de 40 anos de experiência na indústria. Os pneus STW são altamente valorizados por diversas montadoras de equipamentos originais na Índia e na Europa, algo que comprova a sua qualidade e confiabilidade. A empresa alcançou uma presença global significativa, com presença em mais de 75 países ao redor do mundo. O reconhecimento pelo seu desempenho excepcional nas exportações é evidenciado pelos consecutivos prêmios "CAPEXIL EXPORT AWARD" recebidos nos últimos oito anos, destacando-se pelo seu compromisso contínuo com a excelência e a qualidade.

 

Tipo de veículo

Máquinas Agrícolas

Tipo de veículo

Descrição do veículo

Aro

26

Aro

Descrição do aro

Largura

23.1

Largura

Descrição largura do pneu

Altura

-

Altura

Descrição perfil do pneu

Construção

RADIAL

Construção

Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

 

1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

 

2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

 

3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

Tipo

USO SEM CÂMARA

Tipo

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

 

Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

Lonagem

16 LONAS

Lonagem

Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.

Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.

Desenho técnico

SIMÉTRICO

Desenho técnico

Descrição desenho

Lateral

LETRAS PRETAS

Lateral

Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

 

Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

 

Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

Aplicação

TERRA

Aplicação

Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

 

Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

 

Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

 

Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

 

Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

 

Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

SOBRE A MARCA

A SWT tyres é conhecida como parte do grupo “Speedways Group”, localizado na Índia. A  empresa se destaca como uma das líderes na fabricação de pneus para indústrias e agricultura, produzindo cerca de 3.00,000 de pneus anualmente. Conta com uma força de trabalho de cerca de 250 colaboradores que procuram entregar produtos desenvolvidos com qualidade para seus mais exigentes consumidores.

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